5 melhores sites de micro emprego

Para quem tem ou gere um pequeno negócio, a gestão do tempo é um fator de crucial importância para o sucesso. Essa é a grande verdade, e todos os minutos contam.

Mas quem gere um negócio sabe que existem alguns truques que podem “devolver-lhe” alguns de seus preciosos minutos e horas. O truque para a gestão do tempo é concentrar-se nas tarefas que só você pode fazer e que dão valor real ao seu negócio, e quanto ao resto a solução é uma inteligente “terceirização”.

Uma das soluções para “terceirizar” é entrar no mercado de micro trabalho. Inúmeros sites micro emprego foram surgindo em todo o lugar recentemente. Muitos pequenos empresários têm necessidade de obter um serviço (e às vezes até um produto), ao passo que muitas pessoas necessitam de ganhar dinheiro, e a conjugação desses 2 fatores tem contribuído muito para estimular o interesse e o crescimento destas plataformas. Os sites de micro emprego oferecem aos empresários em particular, uma maneira sub-contratar tarefas sem influenciar grandemente suas margens de lucro.

Que tipo de coisas você pode terceirizar? Praticamente tudo! E, se você gastar algum tempo para encontrar trabalhadores qualificados, você pode até conseguir alguns talentosos, profissionais treinados por uma fração do custo que seria necessário para contratar alguém diretamente.

5 melhores sites de micro emprego

1. Fiverr (fiverr.com) – O Fiverr é, talvez, o mais conhecido dos sites de micro emprego. Todos os trabalhos custam US$5 por tarefa, mas a maioria dos vendedores oferecem tarefas “extra” que irão melhorar o trabalho e, naturalmente, lhe custar um pouco mais.

2. Amazon Mechanical Turk (mturk.com) – Este é um dos sites de micro emprego mais antigos, o Mechanical Turk da Amazon é um mercado online de “crowdsourcing” que permite que indivíduos ou empresas (conhecidos como Requerentes) solicitem HITs (Human Intelligence Tasks / Tarefas de inteligência humana), ou tarefas que não podem ser feitas artificialmente por um computador. Algumas tarefas podem custar apenas um ou dois centavos.

3. Micro Workers (microworkers.com) – Este micro site possui 400 mil trabalhadores em todo o mundo. A melhor caraterística deste site é a possibilidade de postar micro tarefas dirigidas apenas a trabalhadores de uma determinada área geográfica.

4. SEO Clerks (seoclerks.com) – como o nome sugere, este site é especificamente orientado para trabalhos de SEO, codificação, e outras tarefas relacionadas com a web.

5. Micro Trabalho (micro-trabalho.com) – Este é o único site de língua portuguesa desta lista. Aqui você pode pesquisar por serviços oferecidos ou sugerir o serviço que procura.

 

Para finalizar deixo apenas uma chamada de atenção: certifique-se que você realmente investe algum tempo para contratar as pessoas certas. Saber como contratar um freelancer é uma habilidade que vai levar algum tempo para aprender. Mas, uma vez que você acertar, você pode se surpreender com o quanto mais produtivo você pode ser.

Author: cursos

Informação sobre cursos em Portugal no Portal Cursos Financiados

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*