10 Dicas para otimizar seu blog

[ad#admin]

Independentemente de seus objetivos traçados para seu blog, ele deve estar sempre otimizado. Ter um blog não significa ganhar mais dinheiro, mas ter mais visitantes e pessoas a gostarem de seu trabalho. Para ajudar você, eu vou indicar 10 dicas para otimizar seu blog da melhor forma.

 

  1. 1.                    Identificar as palavras-chaves

Para que seu blog apareça nas primeiras posições quando um usuário realiza uma pesquisa sobre seu tema necessita das palavras-chaves. Um blog não pode ficar indiferente às palavras-chaves. Para quem não sabe, as palavras-chaves são as palavras que o usuário mais escreve no motor de busca.  Antes de começar a escrever os artigos deve realizar uma pesquisa de palavras-chave importantes para seu nicho de mercado. Assim quando os usuários realizarem suas pesquisas poderão encontrar mais facilmente seu artigo.

Existem algumas plataformas que podem ajudar você na identificação de palavras-chaves como Google Adwords Keyword Toorls, Google Suggest ou Google Trends.
2. Obtenha backlinks

Para melhorar o ranking nos vários motores de busca e conseguir obter mais tráfego orgânico nada melhor do que construir backlinks. Tem que começar a colocar links em blogs que escrevem o mesmo assunto que seu blog. Uma excelente hospedagem para albergar todos seus tráfego e seus conteúdos é o Hostgator.
3. Estruture seu blog

Quando se cria um blog não se pode ficar a espera que as pessoas procurem o conteúdo, mas deve apresentar ao publico o conteúdo de seu blog.  Ao longo do conteúdo coloque links que redirecionem a pessoas para outros artigos seus, tente dinamizar ao máximo seu blog.

 

4. Construa uma sitemap

Todos os blogs ou websites devem conter um Sitemap. Este permite que os motores de busca identifiquem e indexem sua página. Certifique-se que todos seus textos estão presentes no Sitemap do blog. Além disso, o Sitemap ajuda muito as pessoas a identificar todos os conteúdos do blog.

 

5. Otimize o título do blog

O título do blog é um dos principais fatores do SEO. A partir disso, seu título deve ser uma tag única que seja das principais palavras-chaves procuradas pelas pessoas. Se a plataforma que está a usar em seu blog for o WordPress, então basta instalar o All in One Seo pack plugin e tudo esse processo é automático.

 

6. Otimize as imagens do blog

Uma outra forma de otimizar o blog é através das imagens. Como sabe o motor de busca Google tem a opção de pesquisar imagens. Então deve começar a introduzir imagens em seus artigos, de modo a que aumente a quantidade de tráfego através das imagens. Essas imagens devem conter as palavras-chaves.
7. Detalhes técnicos

 As pessoas não gostam nada de ficar a espera que as páginas carreguem, pois como contém muito conteúdo ou o código fonte é um pouco complexo para ser interpretado a página demora. Para que isso não aconteça opte por um código fonte simples e fácil interpretação para o motor de busca.
8. Analise todos os movimentos através do Google o analytics

O Google analytics é uma das ferramentas disponibilizadas pelo Google que permite analisar todo o tráfego da página como de onde vem os visitantes, os artigos mais vistos, entre outros. Com ele poderá observar seu lucro no Google Adsense. Além disso, este não tem qualquer custo e permite saber tudo para que consiga obter mais tráfego.


9. Diga aos motores que seu blog existe

Comece por registar seu blog em todos os mecanismos de pesquisa, assim quando as pessoas fizerem uma pesquisa e seu blog contenha o conteúdo pretendido vai ser rapidamente encontrado.
10. Muito conteúdo

Qualquer que seja o motor de busca o que ele prefere é blogs que são frequentemente atualizados. Então mantenha sempre seu blog atualizado, com conteúdo de interesse público e com as palavras-chaves. Opte também por rentabilizá-lo com o programa de afiliados Hotwords.

[ad#admin]

Author: adrianosluz

Share This Post On

1 Comment

  1. Basta analisar bem este Blog para perceber que está bem trabalhado no que toca a otimização. As dicas deste artigo são 1 optimo complemento para quem se quer destacar nos motores de busca. Parabéns!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*